domingo, fevereiro 18, 2007

Repita comigo Professor, mas agora mais devagarinho...


















Nunca vejo tal coisa, mas hoje tive a infelicidade de estar perto de um écran de televisão e ver 2 minutos das alucinações de Marcelo. E nesses dois minutos ouvi qualquer coisa como: a lei tem que ser moderada [?], porque o PS já tem o eleitorado do BE e do PCP na mão e precisa de dar resposta ao «centro» que votou Sim no referendo.

Já todos sabíamos que, durante a campanha do referendo, o Professor pretendeu passar um atestado de burrice ao eleitorado deste país. Agora, e não sei se ele terá referido a sua derrota pessoal (é bem possível que tenha dito que até ganhou), pretende passar outro, referindo-se ao Sim Talvez que ele adivinha em muitos votantes do Sim: os do «centro».

A vontade do Professor, moderada diz, todos sabemos qual é; impôr o maior número de entraves à mulher, uma arregimentação tal da lei, que obrigue as mulheres a tomar a atitude que o Professor entende ser a única possível: obrigá-las a parir. Vamos ver até onde vai a sua batalha e os seus malabarismos.

Até lá é essencial dizer isto ao Professor. O eleitores, responderam Sim à seguinte pergunta: «Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas 10 primeiras semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?». Isto significa que quem votou Sim no referendo, pretende ver legalizada a prática da IVG até às 10 semanas de gestação, por vontade da mulher, num estabelecimento de saúde habilitado para o fazer. Responderam afirmativamente 59,25% dos votantes. É preciso repetir mais devagarinho ou também é necessário explicar ao Professor o que significa a palavra Democracia?